Dev de Palworld defende acesso antecipado e destaca impacto dos jogadores no desenvolvimento

Um desenvolvedor por trás de Palworld saiu em defesa do status de acesso antecipado (Early Access) do jogo, destacando como o feedback da comunidade tem sido fundamental para o desenvolvimento do título. John “Bucky” Buckley, gerente de comunidade global da Pocketpair, respondeu diretamente às críticas sobre o uso desse rótulo, especialmente considerando que o jogo já ultrapassou a marca de 32 milhões de jogadores.

A discussão começou após o jornalista Chris Scullion sugerir que desenvolvedores deveriam “abandonar o artifício do Early Access”, argumentando que títulos como Palworld já são populares o suficiente para serem considerados lançamentos completos. Bucky não tardou em contestar esse posicionamento em uma resposta pública.

“Palworld está em acesso antecipado porque o lançamos mais cedo com o propósito expresso de coletar feedback para tornar o jogo ainda melhor”, explicou o desenvolvedor. “Incorporamos muitas dessas opiniões e fizemos diversas mudanças para atender ao que nossos jogadores desejam. Não somos tolos a ponto de pensar que sabemos mais que eles.”

Bucky reforçou que, apesar do sucesso massivo, Palworld continua sendo um trabalho em andamento desde o início. “Temos a sorte incrível de Palworld ter ressoado com milhões de pessoas desde o primeiro dia, mas isso não muda o fato de que o jogo tem sido um trabalho em progresso durante todo este tempo”, afirmou o desenvolvedor.

O representante da Pocketpair também questionou por que outros sucessos em Early Access não recebem o mesmo tipo de crítica. “Talvez seja mais uma questão cultural do Steam? Não deveríamos ter chamado Satisfactory, Baldur’s Gate 3 ou Enshrouded de acesso antecipado simplesmente porque eram populares também? Mesmo que tenho certeza que todos os três diriam que se tornaram jogos melhores devido ao feedback recebido durante o acesso antecipado.”

“Milhões de jogadores entrando durante o acesso antecipado não invalidam esses esforços”, concluiu Bucky. “Os jogos só melhoram quando os jogadores estão envolvidos.” Ele também pediu para que as pessoas “não ignorem todos os sucessos” do modelo Early Access – sendo Palworld apenas um exemplo.

Vale lembrar que a Pocketpair revelou recentemente que a versão 1.0 de Palworld está programada para chegar no próximo ano, prometendo uma quantidade massiva de conteúdo novo para os jogadores.

Fonte: GamesRadar

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/09/palworld-defende-acesso-antecipado/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *