Atletismo: Alison dos Santos busca sua segunda medalha em Mundiais

O Brasil pode ter mais um medalhista no Mundial de Atletismo, em Tóquio, nesta sexta-feira (19). Às 9h15 (de Brasília), Alison dos Santos disputará a final da prova dos 400m com barreiras em busca de um lugar no pódio.
Esta seria a segunda vez que Piu, como é conhecido, conquistaria uma medalha na competição. Na edição de 2022, realizada em Eugene, nos Estados Unidos, o brasileiro foi campeão da prova, com o tempo de 46s29, o melhor da sua carreira e o atual recorde da América do Sul.
Medalhista olímpico em Paris participará da “Olimpíada dos atletas dopados”
Usain Bolt admite falta de fôlego ao subir escadas após aposentadoria
Duplantis leva ouro e quebra recorde mundial do salto com vara pela 14ª vez
Principais adversários de Alison dos Santos
De olho no bicampeonato mundial, Alison terá dois grandes adversários na decisão desta sexta (19): o norueguês Karsten Warholm e o norte-americano Rai Benjamin.
Warholm possui três ouros em Campeonatos Mundiais, duas medalhas olímpicas e é o atual detentor do recorde mundial dos 400m com barreiras, com a marca de 45s94. O tempo foi alcançado na final da Olimpíada de Tóquio-2020, quando Piu ficou com a medalha de bronze.
Benjamin, por sua vez, é o atual campeão dos Jogos Olímpicos, título conquistado na edição de Paris-2024, com 46s46. Ele também foi prata em Tóquio e bicampeão olímpico do revezamento 4x400m, ao lado da equipe dos Estados Unidos.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!