USP: Ato da esquerda na Avenida Paulista teve 42,4 mil manifestantes
Cerca de 42,4 mil manifestantes foram contabilizados pelo Monitor do Debate Político no ato na Avenida Paulista que reuniu lideranças de esquerda contra o PL (Projeto de Lei) da Anistia e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, neste domingo (21).
O levantamento do Monitor, que conta com apoio de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) e foi realizado junto com a organização More in Common, selecionou 11 imagens capturadas às 16h04, momento em que identificou que seria o pico do ato.
O cálculo leva em conta uma margem de erro de 12% para mais ou para menos – ou seja: no momento do pico do ato, haveria entre 37,3 mil e 47,5 mil na Avenida Paulista.
O ato na Avenida Paulista foi organizado por movimentos sociais, partidos e parlamentares, sindicatos e artistas, e pediu que a Câmara trave a pauta da anistia e o Senado, derrube a PEC aprovada na semana passada pelos deputados.
Comparação
As últimas manifestações de rua, no 7 de Setembro, tiveram atos tanto da esquerda – contra a anistia e em defesa da soberania -, como da direita – a favor da anistia a condenados pelo 8 de Janeiro e outros casos relacionados.
Na ocasião, se contabilizou nos atos em São Paulo, segundo o Monitor do Debate Político:
- Da direita (Avenida Paulista): 42,2 mil
- Da esquerda (Praça da República): 8,8 mil
Assim, de acordo com os dados do Monitor do Debate Político, o ato deste domingo foi maior que o que a esquerda realizou no 7 de Setembro, e empata na margem de erro com o coordenado pela direita.
* Publicado por Henique Sales Barros
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/ato-esquerda-avenida-paulista-estimativa-21-setembro/
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!