Call of Duty: Black Ops 7 não será limitado por consoles antigos, garante Treyarch
A Treyarch garantiu hoje que Call of Duty: Black Ops 7 não sofrerá limitações por conta dos consoles de geração anterior. Apesar do jogo estar programado para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One simultaneamente com as versões para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC em novembro deste ano, os desenvolvedores afirmam que essa decisão não compromete a qualidade ou recursos das versões para hardware atual.
Yale Miller, diretor sênior de produção da Treyarch, explicou em entrevista ao portal Dexerto que a equipe adota uma abordagem específica para garantir que os consoles antigos não restrinjam o desenvolvimento. “A forma como sempre trabalhamos é que você nunca deve pensar na geração antiga ao projetar os recursos do jogo”, afirmou Miller.
A estratégia da desenvolvedora consiste em primeiro criar o jogo para as plataformas atuais e, posteriormente, adaptar o conteúdo para os dispositivos mais antigos. Isso significa que alguns recursos simplesmente não estarão disponíveis nas versões de PS4 e Xbox One, como ocorreu anteriormente com o modo Teatro em Black Ops 6.
Leia Mais
“[O modo Teatro] era algo que sabíamos que queríamos fazer. Não podemos suportá-lo na geração antiga. Isso não é motivo para não implementar o recurso. Vamos aceitar o ônus e desabilitá-lo na geração antiga”, explicou Lawrence Metten, diretor associado de design da Treyarch.
A decisão de manter Call of Duty: Black Ops 7 nos consoles lançados há mais de uma década se deve a uma razão simples, mas surpreendente: ainda existe um número impressionante de jogadores nas plataformas antigas. Embora Miller não tenha compartilhado números específicos, ele mencionou que a base de jogadores nos consoles antigos ajuda significativamente com o matchmaking, ampliando o pool de jogadores disponíveis.
“Fazia sentido para nós [trazer Black Ops 7 para a geração anterior], e conseguimos fazer isso”, disse Miller. “Existem recursos gráficos e elementos que simplesmente não estarão presentes, mas sentimos que isso não quebra necessariamente a experiência. E, obviamente, o desempenho e outros aspectos não serão tão bons, mas é isso. São apenas jogadores.”
Essa abordagem da Activision contrasta com a da EA, que optou por não lançar Battlefield 6 para PS4 e Xbox One, focando exclusivamente nos consoles atuais. A decisão levanta questionamentos sobre quando a indústria de games finalmente deixará para trás a geração anterior de hardware.
Fonte: Kotaku
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/09/call-of-duty-black-ops-7-consoles-antigos/
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!