Funcionários da BioWare em alerta: estúdio pode ser o primeiro a sofrer cortes após venda bilionária da EA
Na segunda-feira, a Electronic Arts (EA) anunciou sua venda para um grupo de investidores formado pela Silver Lake, pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e pela Affinity Partners, de Jared Kushner. O negócio, avaliado em cerca de US$ 55 bilhões, inclui US$ 20 bilhões em dívidas que a EA assumirá junto ao JPMorgan Chase. Com a empresa se tornando privada e absorvendo esse novo endividamento, funcionários de diversos estúdios da EA começaram a manifestar preocupações sobre o futuro.
O estúdio BioWare é um dos mais preocupados. Em janeiro, após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard, que não atendeu às expectativas da EA, o estúdio passou por uma rodada de demissões. Desde então, muitos funcionários trabalham com a sensação de que cortes adicionais podem acontecer a qualquer momento.
Fontes anônimas afirmam acreditar que a BioWare pode ser um dos primeiros estúdios a sofrer novos cortes quando o grupo de investidores assumir. “Se já achávamos que as coisas iam piorar após Dragon Age, você pode imaginar o que pensamos agora”, disse uma das fontes.
Leia Mais
A conclusão da venda está prevista apenas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2027, o que significa que decisões formais sobre cortes ou mudanças provavelmente só ocorrerão a partir de abril de 2026. Entretanto, alguns funcionários já começaram a procurar oportunidades em outros lugares.
O número de funcionários da BioWare caiu de mais de 200 em 2023 para menos de 100 atualmente. Embora reduções de equipe sejam comuns após grandes lançamentos, a dimensão desse corte levantou especulações sobre planos futuros da EA para o estúdio.
Sobre Mass Effect, as equipes continuam trabalhando sob a expectativa de que o jogo será lançado. Inicialmente, apenas uma pequena equipe estava dedicada ao projeto, mas recursos adicionais começaram a ser direcionados recentemente.
“Vamos continuar trabalhando até que nos digam para parar. Não é o ideal, mas enquanto os salários continuarem chegando, não vamos simplesmente largar tudo”, afirmou uma fonte ao Insider Gaming.
Por fim, o Insider Gaming reporta que houve conversas (em determinado momento) sobre a EA considerar a venda da BioWare. No entanto, não está claro onde essas discussões foram parar.
Fonte: Insider Gaming
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/10/funcionarios-da-bioware-em-alerta/
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!