Bebida adulterada: veja como operava fábrica clandestina de bebidas em SP

Uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas foi descoberta em Americana (SP), no interior paulista, durante uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Duas pessoas foram detidas, respondendo por crimes contra a propriedade material, saúde pública e relação de consumo.

O local, descrito como “muito bem estruturada” pela Polícia Civil, funcionava em uma chácara, sendo utilizado para o processo integral de produção, finalização e armazenamento de destilados adulterados, como whisky, gin e vodka.

Bebida com metanol: “Não sei se vodka é falsa”, diz dono do Ministrão

Durante a ação, que contou com o apoio de uma empresa de e-commerce para identificar a comercialização online, a polícia apreendeu um total de 17.790 produtos, além de garrafas vazias e recipientes.

A investigação revelou que a estrutura não apenas servia o comércio local de Americana, mas também distribuía as bebidas falsificadas para a capital de São Paulo.

Embora a operação combatesse a falsificação de destilados em meio à crise do uso de metanol em bebidas alcoólicas, a substância não foi encontrada neste imóvel específico. O material apreendido ainda será periciado.

Metanol: quais são os bares e bebidas envolvidos em adulteração? Entenda

Crise do Metanol

A crise de metanol em bebidas adulteradas, como gin e vodca, concentra-se em São Paulo, que acumula 22 casos, entre suspeitos e confirmados, e investiga cinco mortes. Pernambuco também registrou três suspeitas, com dois óbitos.

O metanol é uma substância altamente tóxica que pode causar cegueira e morte, sendo impossível de identificar pelo cheiro ou gosto. A Vigilância Sanitária interditou bares, incluindo o “Ministrão” nos Jardins, que compravam destilados de “vendedores de rua” sem nota fiscal.

Veja imagens da fiscalização

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) alertou para sinais de fraude, como lacres tortos e preços baixos. A Polícia Federal investiga a rede de distribuição da substância.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/bebida-adulterada-veja-como-operava-fabrica-clandestina-de-bebidas-em-sp/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *