Sony vai encerrar alguns serviços do PS4 a partir de 2026, diz site

Sony vai encerrar alguns serviços do PS4 a partir de 2026, diz site

O PlayStation 4 já está perto de completar 12 anos de vida, mas a Sony parece estar preparando o terreno para encerrar, aos poucos, o suporte ao console. De acordo com documentos obtidos pelo site Insider Gaming, alguns serviços legados da PSN serão descontinuados na primavera de 2026 (dos EUA).

Segundo a documentação, qualquer novo jogo submetido para o PS4 após essa data não poderá mais utilizar determinados recursos online. A mudança não afeta os títulos já lançados, mas sinaliza que o suporte para novos projetos no console começa a diminuir.

nova-atualizacao-para-o-ps4-esta-causando-problemas-no-console-relatam-usuarios-057974-1 Sony vai encerrar alguns serviços do PS4 a partir de 2026, diz site

 

Os recursos que deixarão de funcionar para novos jogos são:

  • Activity Feed Web API
  • Title Small Storage (TSS)
  • Title User Storage (TUS)
  • Users and Profiles
  • Word Filters
  • Shared Media Web API

 

De acordo com o documento, o próprio PlayStation justifica a mudança afirmando que os serviços atuais serão substituídos por “uma base mais unificada e escalável entre gerações”. Mesmo com a chegada do PlayStation 5 em 2020, o PS4 continua firme no mercado, recebendo jogos de peso como Call of Duty e sendo a principal plataforma de muitos jogadores que ainda não migraram para a nova geração.

Vale lembrar que o PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013. Durante seu suporte ativo, o console recebeu inúmeros exclusivos e se tornou a plataforma de lançamento de jogos baseados em serviços extremamente populares, incluindo Fortnite.

Fonte: Insider Gaming

 

 

Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/10/sony-encerrar-ps4/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *