Lina Khan critica aumento do Game Pass e alerta sobre poder excessivo da Microsoft

Recentemente, tivemos o anúncio de um novo aumento no Game Pass, com o plano Ultimate chegando a dobrar no Brasil, passando a custar R$119,90/mês. No entanto, muitos usuários lembram que isso contraria as próprias declarações da Microsoft, que em 2023 afirmou que os “preços do Game Pass não irão aumentar como resultado da fusão Microsoft-Activision”, sendo que esse não foi o primeiro aumento desde então.
Lina M. Khan, ex-presidente do FTC e uma das principais figuras a se opor à fusão, começou a receber diversos comentários nas redes sociais afirmando que ela estava certa o tempo todo. Agora, a própria Khan comentou sobre o assunto, afirmando que as decisões da Microsoft estariam prejudicando tanto jogadores quanto desenvolvedores, e que a empresa teria se tornado grande demais para se importar com as críticas dos clientes.
A aquisição da Activision pela Microsoft foi seguida por aumentos significativos de preços e demissões, prejudicando tanto jogadores quanto desenvolvedores.
Como temos observado em diversos setores, a crescente concentração de mercado e o aumento de preços frequentemente andam de mãos dadas.
À medida que empresas dominantes se tornam grandes demais para se importar, elas podem piorar a situação para seus clientes sem precisar se preocupar com as consequências.
Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/10/lina-khan-critica-microsoft-aumento-game-pass/
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!