Papa Leão XIV comemora avanço de plano para Gaza e reforça apelo por paz

Neste domingo (5), o papa Leão XIV afirmou esperar que o plano para Gaza alcance os “resultados desejados” em breve, após reconhecer os passos significativos dados nas negociações para pôr fim ao conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas.
Durante a oração semanal do Angelus, o pontífice pediu a todas as partes envolvidas que se comprometam com o processo de paz, enfatizando a necessidade urgente de pôr fim ao conflito e estabelecer uma “paz justa e duradoura”.
Ele também renovou os apelos por um cessar-fogo permanente no conflito de quase dois anos e pela libertação dos reféns mantidos em Gaza.
Leão XIV, o primeiro papa dos Estados Unidos, eleito em maio para substituir o falecido papa Francisco, tem se mostrado mais cauteloso em relação ao conflito entre Israel e Hamas do que seu antecessor.
O pontífice também expressou preocupação com “o aumento do ódio antissemita”, como evidenciado pelo ataque na quinta-feira (2) a uma sinagoga em Manchester, onde duas pessoas foram mortas no Yom Kippur, o dia mais sagrado para os judeus.
O pontífice também dirigiu seus pensamentos às vítimas do terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a região central das Filipinas na terça-feira (30).
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!