Hugo Motta: disputa entre Lula e Bolsonaro interfere no dia a dia da Câmara
Em meio a forte polarização no Congresso, o deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a disputa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual chefe de Estado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), interfere no dia a dia da casa.
A declaração do parlamentar aconteceu na noite desta quarta-feira (5), durante o I Fórum de Buenos Aires, na Argentina, congresso de direito organizado pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), fundado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, que também participa da conferência.
Segundo Motta, a Câmara, por ser “a casa do povo brasileiro”, tem essa divisão no dia a dia. O parlamentar destacou que, com a chegada à segunda metade dos atuais mandatos – e a proximidade da eleição – a radicalização na casa tem se tornado “mais latente”.
“Nós temos o presidente da república eleito, Lula, já ensaiando para disputar a eleição do ano que vem. Se for eleito será o quarto [mandato]”, disse Hugo Mota. Em seguida, o presidente da casa lembrou que “Bolsonaro é o maior líder da direita no Brasil, então isso interfere completamente no dia a dia da casa”.
Para Motta, formar consensos “é a base de qualquer democracia digna desse nome”. Mas está “cada vez mais difícil” encontrar convergências nos últimos tempos.
“Nós vivemos falando da realidade do Brasil, um país que vem dividido das últimas eleições e principalmente falando da última eleição”, finalizou o presidente da Câmara.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

