Corinthians: VAR revela conversa da arbitragem sobre lance com Charles

Corinthians: VAR revela conversa da arbitragem sobre lance com Charles

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do jogo entre RB Bragantino e Corinthians, disputado nessa quarta-feira (5), no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. As equipes se enfrentaram pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lance que mais gerou polêmica foi a expulsão do volante Charles, do time visitante, já nos acréscimos do segundo tempo.

Isso porque, inicialmente, a árbitra Edina Alves (Fifa-SP) havia aplicado cartão amarelo ao jogador, que acertou um tapa na cara do meia Jhon Jhon, do Bragantino. Alguns minutos depois, a dona do apito mudou a advertência para expulsão.

Em súmula, Edina relatou que foi avisada pela assistente Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) sobre o tapa. O áudio do VAR mostra a conversa entre as duas. De fato, Fabrini sinalizou a ação de Charles, mas não soube confirmar se Jhon Jhon foi atingido. Confira:

  • Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR): Edina, qual foi a ação disciplinar?
  • Edina Alves Batista (árbitra): Foi amarelo. Fabrini, se você viu um tapa na cara… (inaudível)
  • Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1): Eu vejo um tapa do 35, mas eu não sei se acerta.
  • Edina Alves Batista (árbitra): Vermelho, Fabrini? Foi vermelho?
  • Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1): Eu vejo, mas não sei se acerta. Vejo o tapa e vejo o cara caindo, mas não sei se ele acerta.
  • Edina Alves Batista (árbitra): Cadê ele?
  • Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1): O loirinho, o 35 lá.
  • Edina Alves Batista (árbitra): Ok.

Logo após essa conversa, a árbitra aplicou cartão vermelho para Charles. Foi então que o VAR entrou em ação para checar o lance. Confira:

  • Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR): Edina, checado e confirmado, tá? O número 35 desfere um tapa no rosto do seu adversário.
  • Edina Alves Batista (árbitra): Isso.

Ouça o áudio original da arbitragem aqui.

Leia a explicação de Edina na súmula

“Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta de número 35, sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Bevilaqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de numero 10, sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta, e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”.

Situação no Brasileirão e próximos jogos

O Massa Bruta bateu o Timão por 2 a 1 e chegou a 39 pontos no Brasileirão. A equipe treinada por Dorival Júnior, por sua vez, estacionou nos 42 pontos.

O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Já o Bragantino terá pela frente o São Paulo, no sábado (8), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Os dois jogos valerão pela 33ª rodada da Série A.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/corinthians-var-revela-conversa-da-arbitragem-sobre-lance-com-charles/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *