Corinthians: VAR revela conversa da arbitragem sobre lance com Charles
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do jogo entre RB Bragantino e Corinthians, disputado nessa quarta-feira (5), no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. As equipes se enfrentaram pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lance que mais gerou polêmica foi a expulsão do volante Charles, do time visitante, já nos acréscimos do segundo tempo.
Fórmula 1: como está a disputa pelo mundial de pilotos no GP de São Paulo?
Em situações opostas, Palmeiras e Santos se enfrentam no Brasileirão
Crespo admite preferência pelo MorumBIS, mas diz: "Temos que nos adaptar"
Isso porque, inicialmente, a árbitra Edina Alves (Fifa-SP) havia aplicado cartão amarelo ao jogador, que acertou um tapa na cara do meia Jhon Jhon, do Bragantino. Alguns minutos depois, a dona do apito mudou a advertência para expulsão.
Em súmula, Edina relatou que foi avisada pela assistente Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) sobre o tapa. O áudio do VAR mostra a conversa entre as duas. De fato, Fabrini sinalizou a ação de Charles, mas não soube confirmar se Jhon Jhon foi atingido. Confira:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR): Edina, qual foi a ação disciplinar?
- Edina Alves Batista (árbitra): Foi amarelo. Fabrini, se você viu um tapa na cara… (inaudível)
- Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1): Eu vejo um tapa do 35, mas eu não sei se acerta.
- Edina Alves Batista (árbitra): Vermelho, Fabrini? Foi vermelho?
- Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1): Eu vejo, mas não sei se acerta. Vejo o tapa e vejo o cara caindo, mas não sei se ele acerta.
- Edina Alves Batista (árbitra): Cadê ele?
- Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1): O loirinho, o 35 lá.
- Edina Alves Batista (árbitra): Ok.
Logo após essa conversa, a árbitra aplicou cartão vermelho para Charles. Foi então que o VAR entrou em ação para checar o lance. Confira:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR): Edina, checado e confirmado, tá? O número 35 desfere um tapa no rosto do seu adversário.
- Edina Alves Batista (árbitra): Isso.
Ouça o áudio original da arbitragem aqui.
Leia a explicação de Edina na súmula
“Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta de número 35, sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Bevilaqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de numero 10, sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta, e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”.
Situação no Brasileirão e próximos jogos
O Massa Bruta bateu o Timão por 2 a 1 e chegou a 39 pontos no Brasileirão. A equipe treinada por Dorival Júnior, por sua vez, estacionou nos 42 pontos.
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Já o Bragantino terá pela frente o São Paulo, no sábado (8), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Os dois jogos valerão pela 33ª rodada da Série A.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
