ABPA comemora decisão da China de voltar a comprar carne de frango do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a reabertura do mercado da China para a carne de frango do Brasil, tornada pública nesta sexta-feira (7) pelas autoridades chinesas. A suspensão das exportações para China ocorreu após o registro de um caso de gripe aviária em uma granja comercial, em maio, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a ABPA, a retomada das exportações para China se devem ao esforça técnico e diplomático de autoridades brasileiras
“Houve um amplo e altamente profissional trabalho de negociação neste processo, que incluiu a renegociação de certificados sanitários para evitar suspensões totais de países em eventuais novas ocorrências. Junto a isso, um amplo e intenso esforço diplomático engajado pelo Governo Brasileiro, juntamente com os entes privados liderados pela ABPA, para a retomada das exportações dos mercados suspensos. A reabertura da China coroa o sucesso dessa grande ação articulada e sob a liderança do Ministro Fávaro e de sua equipe”, diz presidente da ABPA, Ricardo Santin.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
A entidade ressalta a importância o mercado chinês para o setor, já que país asiático é o principal comprador de carne de frango do Brasil.
“Até maio, mês da ocorrência de IAAP, a China era a maior importadora de carne de frango do Brasil. Apenas entre janeiro e maio, o país havia importado 228,2 mil toneladas de carne de frango (10,4% do total exportado pelo Brasil até então), gerando receita de US$ 545,8 milhões”, destaca a nota da ABPA.
O post ABPA comemora decisão da China de voltar a comprar carne de frango do Brasil apareceu primeiro em Canal Rural.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

