Sanda Ojiambo: COP30 deve ser multissetorial e ter apoio do setor privado

Sanda Ojiambo: COP30 deve ser multissetorial e ter apoio do setor privado

Em entrevista à CNN, Sanda Ojiambo, diretora excutiva do Pacto Global da ONU, destacou que COP30, realizada em Belém, deve ter caráter multissetorial e multilateral, com forte participação do setor privado para alcançar seus objetivos.

Ojiambo destacou que um dos principais desafios é a mobilização de recursos financeiros. Segundo ela, será necessário levantar aproximadamente US$ 1,3 trilhão para viabilizar as ações climáticas propostas durante o evento.

A representante do Pacto Global enfatizou a necessidade de estabelecer um caminho claro para a implementação das medidas com o setor privado. Esta articulação é considerada fundamental para o sucesso das iniciativas que serão discutidas durante a conferência.

A realização das comissões financeiras também foi apontada como ponto crucial para o evento. O objetivo é garantir que os compromissos assumidos durante a conferência possam ser efetivamente implementados, com participação ativa de diferentes setores da sociedade.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/sanda-ojiambo-cop30-deve-ser-multissetorial-e-ter-apoio-do-setor-privado/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *