Artista de Marathon defende a Bungie e diz que acusações de roubo de arte foram “exageradas pela imprensa faminta”
A polêmica envolvendo o uso não autorizado de arte em Marathon ganhou um novo capítulo. Alberto Mielgo, artista que dirigiu o trailer cinemático do jogo da Bungie, defendeu o estúdio publicamente, afirmando que o ocorrido foi apenas um erro acidental que foi “exagerado pela imprensa”.
A controvérsia começou em maio deste ano, quando a artista independente escocesa Fern Hook descobriu que seus designs de pôsteres haviam sido utilizados sem sua autorização ou pagamento no desenvolvimento de Marathon. Na época, após a denúncia, a Bungie reconheceu o erro e emitiu um pedido formal de desculpas à artista.
Em uma recente publicação, Mielgo minimizou o incidente: “Pelo que sei, a Bungie acidentalmente usou uma textura, principalmente tipografias e fontes, tudo perdido em um maravilhoso e massivo pipeline criativo. Isso foi genuinamente um erro, exagerado por pessoas e pela imprensa faminta.” O artista encerrou seu comunicado elogiando a equipe da Bungie, descrevendo-a como “fantástica” e ressaltando que amou trabalhar com eles.

Esta defesa contrasta com a postura inicial da própria Bungie, que prontamente admitiu o erro e pediu desculpas a Hook quando a situação veio à tona.
Segundo a Sony, empresa controladora da Bungie, Marathon deve ser lançado até 31 de março de 2026.
Fonte: GamesRadar
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
