Petro rebate ameaça de Trump de atacar países envolvidos com narcotráfico
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, alertou o líder americano, Donald Trump, contra ataques à soberania do país, após o líder americano afirmar que qualquer país que trafica drogas para os Estados Unidos está “sujeito a ataques”.
O presidente americano não disse explicitamente que os EUA realizariam um ataque à Colômbia, mas mencionou o país quando questionado sobre possíveis ataques terrestres contra traficantes de drogas.
“Se eles entrarem por um determinado país, ou qualquer país, ou se acharmos que estão construindo fábricas para – seja fentanil ou cocaína. Ouvi dizer que a Colômbia, o país da Colômbia, está produzindo cocaína. Eles têm fábricas de cocaína… qualquer pessoa que esteja fazendo isso e vendendo para o nosso país está sujeita a ataques”, disse o republicano nesta terça-feira (2).
Então, um repórter pergunta: “Não necessariamente apenas a Venezuela?”. Ao que o presidente dos EUA responde: “Não, não apenas a Venezuela”.
Em sua resposta, Petro convidou Trump à Colômbia para que ele pudesse ver em primeira mão os esforços do país para combater o narcotráfico.
“Se existe um país que ajudou a impedir a entrada de milhares de toneladas de cocaína, evitando que norte-americanos a consumam, esse país é a Colômbia”, disse Petro.
Nos últimos meses, os Estados Unidos aumentaram a pressão contra o regime de Nicolás Maduro e realizaram diversos ataques contra barcos que supostamente estariam transportando drogas no Caribe.
Os EUA acusam Maduro de liderar um cartel, o que o ditador nega. O venezuelano também tem pedido pela paz e alertado sobre uma possível invasão americana.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

