Capital brasileira registra maior temperatura no dia de Natal dos últimos 64 anos

O cenário de pinheiros com neve e lareiras ligadas no Natal, típicos de filmes de Hollywood, passa longe do Brasil desde que os primeiros indígenas se estabeleceram no país. No entanto, a cidade de São Paulo tem levado o calor a sério ao longo do mês de dezembro.
Há 62 anos, os termômetros não atingiam as máximas registradas neste 25 de dezembro de 2025. De acordo com medição das 16h feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Sanatana, zona norte da capital paulista, a máxima registrada foi de 35,9°C.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Trata-se da maior temperatura para o dia desde 1961 — quando a Seleção Brasileira tinha apenas um título de Copa do Mundo — e 35,6°C foram observados.
Considerando todo o mês, desde 1998 não fazia tanto calor no estado em dezembro, conforme dados da Climatempo.
“É importante pontuar que as medições da estação convencional iniciaram em 1943, portanto, não há como afirmar que a temperatura de hoje é a maior desde o início dos registros”, pondera a empresa.
*Errata: a matéria original citava, erroneamente, que se tratava da maior temperatura desde 1963, mas o correto é 1961, ou seja, há 64 anos. O título foi corrigido.
O post Capital brasileira registra maior temperatura no dia de Natal dos últimos 64 anos apareceu primeiro em Canal Rural.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

