Relembre trajetória de Isabel Veloso, que morreu aos 19 anos com câncer
A influenciadora Isabel Veloso, 19, morreu neste sábado (10), após uma longa batalha contra câncer em estado terminal. A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram.
Em outubro de 2021, ela descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração.
Meses depois, em fevereiro de 2022, ela mostrou em suas redes sociais que ficou careca devido a quimioterapia. Em março, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado.
Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo — quando o material vem da própria pessoa — e em janeiro de 2023, compartilhou com seus seguidores que havia “vencido o câncer” e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para reestabelecer sua saúde.
A influenciadora anunciou, em janeiro de 2024, que seu tumor tinha voltado e o câncer foi classificado como terminal. “Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho O Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve”, declarou.
Seus vídeos no Tiktok começaram a viralizar e sua história ficou conhecida nas redes sociais. Em março de 2024, ela contou que estava em fase terminal e que os médicos haviam dado uma estimativa de poucos meses de vida.
“O tumor que tem no meu corpo cresce de uma maneira muito rápida e ele fica localizado em um lugar de extremo risco, porque está em volta do meu coração. Conforme ele cresce, aumentam as chances de ele parar meu coração. Os médicos diminuíram o meu tempo e me deram de 2 a 4 meses. Só que isso pode variar muito com a forma que eu vou lidar com tudo isso, e eu prefiro acreditar que eu ainda tenho seis meses”, ela explicou.
Em abril, Isabel se casou com Lucas Borbas em abril de 2024, em um evento organizado em pouco tempo que chamou atenção na internet. Fornecedores doaram serviços para que ela conseguisse realizar seu sonho antes do tempo que os médicos haviam estipulado para sua vida.
Após “extrapolar” seus esforços durante a festa, ela teve um princípio de infarto e sofreu com fortes dores, tendo que ficar hospitalizada.
“Meus dois braços e meu peito ficaram dormentes de tanto que formigavam e senti um aperto no coração. Dei um grito porque eu não senti meu coração por uns dois segundos e ficou tudo preto. Lembro de conseguir me acalmar e conseguir dormir. Estou usando cilindro porque estou sentindo muita falta de ar”, ela relatou.
Meses depois, em agosto, ela anunciou que estava grávida de seu primeiro filho, Arthur, e disse que tomou a decisão de engravidar após descobrir que sua doença estava estável.
Apesar de ter enfrentado dificuldades enquanto esperava seu herdeiro — tentando um tratamento para controlar a doença, que havia se espalhado pelo pulmão —, a criança nasceu saudável e ela começou a tomar uma nova medicação para conseguir ver o filho crescer.
Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão do câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, que foi realizado com o material coletado deu seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela.
O procedimento aconteceu com sucesso e ela recebeu alta médica antes do esperado.
Entretanto, 17 dias depois ela precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue.
*Em atualização
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
