Filho de brasileira morta na Alemanha volta à guarda da família em PE

Filho de brasileira morta na Alemanha volta à guarda da família em PE

Kauã Emanuel Soares da Silva, de 8 anos, filho da pernambucana Luciana Soares da Silva, voltou à guarda da família brasileira, na Alemanha, um mês após a morte da mãe.

Luciana, de 41 anos, morreu ao inalar gás vazado de um aquecedor na residência onde morava, na cidade de Cölbe, na madrugada de 15 de dezembro de 2025. No momento do acidente, também estavam na casa Kauã, sua irmã Maria, de dois meses, o companheiro de Luciana, de nacionalidade alemã, e o filho dele, de 14 anos. Todos, exceto Luciana, receberam atendimento hospitalar e tiveram alta.

Após o acidente, os filhos de Luciana foram acolhidos em um abrigo, onde permaneceram juntos até quarta-feira (14). Nesta quinta-feira, Kauã está com o pai e a avó materna, que acompanharam de perto seu retorno à família na Alemanha. Segundo a filha mais velha de Luciana, Larissa Soares, o menino deve voltar em breve para o Recife junto com os familiares.

Antes do retorno definitivo, Kauã teve um primeiro contato presencial com a família. “Foram os 15 minutos que conseguiram acalmar o nosso coração”, relatou Larissa, que já retornou ao Brasil após 15 dias na Alemanha. O encontro, realizado no dia 12 durante uma audiência judicial, contou com a presença do pai e da avó materna do menino. Até então, a família recebia apenas informações indiretas sobre o estado de Kauã.

Já filha mais nova, Maria, ainda enfrenta questões legais mais complexas. A bebê está sob os cuidados do pai alemão. “Maria é um caso mais delicado, porque ela tem pai na Alemanha. Ele ainda não tinha registrado, mas ela tem pai. Então, é um caso que ainda vai demorar não só 15 dias e nem só um mês, mas sim coisa de mais de 3 meses a 4 meses”, explicou Larissa. A família acompanha o andamento do processo e recebe atualizações frequentes sobre a criança.

O corpo de Luciana será cremado nesta quinta-feira (15), na Alemanha. “Vai voltar com eles para o Brasil. Minha mãe vai ver a cinza dela no Brasil e a gente vai realizar uma cerimônia aqui de velório e enterro das cinzas”, afirmou Larissa. A cremação foi definida diante da impossibilidade financeira de custear a repatriação, estimada em mais de R$ 100 mil.

Para bancar as despesas emergenciais, familiares e apoiadores organizaram campanhas de arrecadação e rifas solidárias. “Encerramos a vaquinha, conseguimos realizar tudo com sucesso”, disse Larissa, agradecendo o apoio recebido da comunidade.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/nordeste/pe/filho-de-brasileira-morta-na-alemanha-volta-a-guarda-da-familia-em-pe/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *