Pocah retorna ao posto de musa da Grande Rio: “Orgulho de ser Caxias”

Pocah retorna ao posto de musa da Grande Rio: “Orgulho de ser Caxias”

A Acadêmicos do Grande Rio anunciou, no domingo (18), o retorno da cantora Pocah, 31, ao posto de musa da agremiação. Ela é cria da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde fica a agremiação campeã do Carnaval de 2022.

Ela esteve presente no ensaio de rua da escola e adiantou que está disposta a mergulhar de cabeça na preparação para o desfile nessa reta final.

“Não é só sobre o dia do desfile. Quero aproveitar cada ensaio, cada encontro, cada troca com a comunidade. Isso faz parte da experiência”, afirmou Pocah.

Pocah fez sua estreia na Sapucaí como musa em 2020, quando a Grande Rio alcançou o vice-campeonato com o enredo “Tata Londirá, o canto do caboclo no quilombo de Caxias”. E, apesar de não ter desfilado nos últimos anos, não deixou de acompanhar a escola.

“A minha história com a Grande Rio nunca foi interrompida de verdade. Mesmo longe do desfile, eu sempre me senti conectada à escola e à comunidade”, declarou. “O afeto da comunidade sempre foi muito presente. É uma troca sincera, que não depende só de estar na avenida. Voltar agora tem um peso emocional enorme.”

“A escola me ensinou muito sobre coletividade, sobre o valor de cada pessoa que constrói esse espetáculo. Isso muda completamente a forma como a gente pisa na avenida.”

Pocah se junta a um estenso time de celebridades que desfilarão pela escola de Duque de Caxias, como a rainha de bateria Virginia Fonseca, Paolla Oliveira, David Brazil, Brunna Gonçalves e Jaque Grohalski.

View this post on Instagram

A post shared by POCAH (@pocah)

O que esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026?

No próximo ano, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era “antropofagizar” influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.

No último Carnaval, a agremiação terminou a apuração com 269,9 pontos e perdeu o título para a Beija-Flor por um décimo descontado no quesito bateria. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.

Carnaval 2026: conheça os enredos do Grupo Especial do Rio

 


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/carnaval/pocah-retorna-ao-posto-de-musa-da-grande-rio-orgulho-de-ser-caxias/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *