Levi’s Stadium será o primeiro a sediar Super Bowl e Copa no mesmo ano
A Bay Area está prestes a alcançar um feito esportivo inédito: o Levi’s Stadium se tornará o primeiro estádio do mundo a sediar, no mesmo ano, um Super Bowl e uma partida da Copa do Mundo da Fifa.
Embora a realização de jogos da Copa do Mundo na região já fosse conhecida desde que a Fifa divulgou os detalhes do calendário do torneio, em dezembro, o Comitê Anfitrião da Bay Area aproveitou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira para destacar o momento positivo às vésperas do início da semana do Super Bowl.
O Super Bowl entre Seattle Seahawks e New England Patriots está marcado para este domingo (8).
Localizado em Santa Clara, o Levi’s Stadium receberá seis partidas da Copa do Mundo em junho e julho, tornando-se o único estádio do planeta a abrigar tanto o Super Bowl quanto o principal torneio da Fifa em um intervalo de poucos meses.
“Brandon Schneider e o Golden State Warriors realizaram um grande Jogo das Estrelas”, afirmou o presidente do San Francisco 49ers, Al Guido.
“Tenho certeza de que vamos entregar um grande Super Bowl e, alguns meses depois, receber a Copa do Mundo, sendo a única região e o único estádio a sediar ambos no mesmo ano-calendário”.
A Bay Area foi sede do All-Star Game da NBA em fevereiro do ano passado, no Chase Center, em San Francisco, com eventos também realizados em Oakland.
Guido citou o evento como prova da capacidade da região de organizar grandes espetáculos esportivos.
Tem jogos durante a Copa do Mundo? Veja as paralisações do Brasileirão 2026
“É preciso ter uma equipe para fazer isso acontecer”, disse, ao elogiar a colaboração com parceiros do setor público em toda a Bay Area.
Segundo Guido, apenas o Super Bowl deve gerar um impacto econômico de 500 milhões de dólares (R$ 2,6 bilhões) e criar mais de 10 mil empregos na região.
Zaileen Janmohamed, presidente do Comitê Anfitrião da Bay Area, afirmou que o Super Bowl irá evidenciar o “espírito de inclusão, inovação e impacto” da região, que abrange nove condados.
“Preparem-se para um Super Bowl como nenhum outro”, declarou Janmohamed.
A Copa do Mundo começa em 11 de junho e será organizada conjuntamente por Estados Unidos, Canadá e México, com partidas distribuídas por estádios em toda a América do Norte.
Copa do Mundo leva EUA a reforçar segurança antidrones; entenda
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
