Lambari D’oeste: Corpo de idoso que desapareceu em rio após canoa naufragar é localizado
Valdemar Pereira da Fonseca fazia uma pescaria na região com três amigos. Foram 3 dias de busca até o corpo da vítima ser localizado.
O corpo do idoso de 63 anos que desapareceu no Rio Cabaçal, em Lambari D’Oeste, a 327 km de Cuiabá, no sábado (13), foi localizado nesta terça-feira (16). Valdemar Pereira da Fonseca fazia uma pescaria na região com amigos quando a canoa em que estava naufragou.
O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Valdemar foi localizado a alguns metros de onde teria desaparecido, segundo testemunhas.
De acordo com a Polícia Militiar, que também deu apoio na ação, Valdemar estava com outros três amigos pescando. Na ocasião, já durante a noite de sábado, dois deles ficaram em terra firme às margens do rio, numa região conhecida como ‘toca da onça’. Já Valdemar e o outro amigo saíram para pescar em uma canoa de madeira.
Durante a pescaria, a dupla passou próximo a uma vegetação densa às margens do rio, perderam o controle e a embarcação naufragou.
Segundo testemunhas, na água, Valdemar falou ao amigo “se vira aí, que eu me viro aqui, se não nós dois vamos morrer afogados”.
O amigo de Valdemar conseguiu se salvar e sair em terra firme, mas Valdemar foi levado pela correnteza e não foi mais visto.
No mesmo dia, começaram as buscas com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, amigos e familiares, no entanto, o corpo só foi localizado três dias depois.