Pontes e Lacerda: Governador visita Região Oeste

O governador Mauro Mendes fará uma visita técnica às obras da Escola Técnica Estadual (ETE) do município de Cáceres (200 km de Cuiabá) amanhã (22), a partir das 8h.

A obra, que foi retomada no mês de maio, tem a entrega prevista para o final deste ano. 

A construção da escola havia sido paralisada por falta de repasse dos recursos do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entretanto, em função da crescente necessidade de mão de obra na região, o governo do Estado designou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para concluir as obras. No total, já foram investidos R$ 10.334.839,46.

O novo prédio, que já está 89% concluído, contará tem 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados. 

Na oportunidade, o governador também visitará as obras da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e o Porto de Cáceres.  Posteriormente, seguirá para o município de Pontes e Lacerda para vistoriar as obras do Hospital Vale do Guaporé, onde foram construídos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Covid-19. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *