PRF apreende madeira sendo transportada ilegalmente em Pontes e Lacerda

Na carga havia espécie distinta da declarada no Documento de Origem Florestal

Uma carga de 36,77m³ de madeira serrada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda.

Na manhã de segunda-feira (24), o veículo VOLVO/FH 460 6X4T, conduzido por um homem, de 35 anos, foi abordado pela equipe da PRF. Ao veículo estavam acoplados dois semirreboques carregados de madeira serrada que seria transportada de Cujubim/RO, até Brasília/DF.

Realizando a verificação da carga e análise da documentação apresentada, os policiais constataram que parte do carregamento era composto por espécie não autorizada no Documento de Origem Florestal (DOF). O documento autorizava o transporte de Dinizia excelsa, popularmente conhecida como Faveira-ferro, em perfis variados. Porém, na carga foi encontrada madeira da espécie Vochysia sp (Rosinha), em quantidade superior a 10% do volume total declarado no DOF, tornando o documento inválido e a carga ilegal.

Diante da situação, foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Veículo e carga foram recolhidos ao pátio da PRF, em Pontes e Lacerda, ficando à disposição do Ministério Público e Poder Judiciário do município.

Fonte: SECOM | PRF MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.