Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida no Vale do Guaporé

Durante a Operação Hórus/VIGIA, integrada entre GEFRON, Polícia Federal, Polícia Militar de Mato Grosso, Serviço Aéreo do Estado de Goiás, Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso, onde as equipes policiais receberam informações de que na região do Vale do Guaporé, no município de Comodoro-MT, estava ocorrendo uma movimentação suspeita de um helicóptero e possivelmente seria uma situação de tráfico internacional de drogas.

De posse destas informações, as equipes se mobilizaram no intuito de averiguar a referida situação, e nesta sexta-feira (23), por volta das 16hrs, foi avistado pela equipe do Ciopaer um helicóptero, onde a referida aeronave pousou em uma região de mata e deixou vários pacotes grandes de cor azulada em uma camioneta S10 de cor prata, que posteriormente seguiu em direção a Bolívia.

A equipe do Ciopaer conseguiu abordar a S10 prata, que estava carregada com a droga, sendo que evadiu-se do local uma camioneta de cor preta não identificada.

Equipes do GEFRON em solo durante buscas pela região de mata localizaram vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga, e em dois buracos foram localizados 20 pacotes azuis contendo substância análoga a pasta base de cocaína.

Após a constatação do crime de tráfico ilícito de drogas, a S-10 e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal em Vilhena-RO para as providências cabíveis.

Fonte: Gefron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *