PORTO ESPERIDIÃO: Homem é preso com R$ 17mil reais em espécie; parte das notas estavam manchadas de tinta rosa

Durante patrulhamento no final da manhã desta quarta-feira (03.02), na zona rural do município de Porto Espiridião (328 km ao Oeste de Cuiabá), os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) abordaram um condutor em um veículo Toyota Corolla, que seguia sentido Bolívia. Durante checagem veicular, os profissionais localizaram mais de R$ 17 mil em dinheiro.

O montante estava dividido em envelopes e escondido em compartimentos secretos do veículo. Parte das notas encontradas estavam manchadas de tinta rosa, caracterizando que as cédulas são oriundas de práticas criminosas de explosões de caixas eletrônicos. O veículo tinha placa de Teresina (PI).

Ao ser questionado, o suspeito não soube explicar a origem do dinheiro. Diante dos fatos, que incluem flagrante delito pelo crime de evasão de divisas, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres. O veículo e o dinheiro foram apreendidos. Com ele, também foi encontrado um cigarro de substância análoga a maconha.

Outra ocorrência em Porto Esperidião aconteceu por volta das 20 horas, também desta quarta-feira. Em patrulhamento pela região da Bahia Bela, os policiais visualizaram um condutor em um trator de cor azul.

Com a aproximação dos policiais, o homem saltou do veículo e fugiu pela região de mata. Durante checagem da placa do veículo, foi constatado que o mesmo tinha queixa de roubo de uma propriedade da região, onde além do trator, foram roubados também uma caminhonete, uma motocicleta, duas armas de fogo e demais materiais da fazenda.

Diante das informações, a polícia continuou as buscas para encontrar os demais produtos roubados e encontrou todos os objetos as margens de uma via na região. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.

Todos os produtos roubados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.

Fonte: SESP-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *