PONTES E LACERDA: Produtos e equipamentos furtados são recuperados e um suspeito é preso

A Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) recuperou diversos objetos provenientes de dois crimes de furtos, prendeu um dos suspeitos em flagrante e conduziu um idoso apontado como receptador.

A primeira ocorrência apurada pela equipe da Delegacia municipal iniciou após a comunicação do crime ocorrido na madrugada de sexta-feira (19.02), em uma casa comercial localizada no centro de Pontes e Lacerda.

A proprietária relatou que quando sua funcionária chegou para trabalhar na esmalteria percebeu que quase todos os objetos novos haviam sido furtados, além de uma quantia em dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Conforme a vítima, foram levadas lixas elétricas de diferentes modelos, apoiadores de mãos, produtos para unhas, tapetes, pinças para sobrancelhas, diversas navalhas, pincéis, gel para tratamentos corporais e faciais, entre outros itens, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil.

Durante a investigação, os policiais civis recuperaram parte dos produtos furtados. As diligências continuam para outras providências visando à conclusão do inquérito policial instaurado.

Escritório furtado

Já na manhã de sábado (20.02) os investigadores do a efetuaram a prisão de dois homens e recuperaram um notebook, durante apuração sobre um furto ocorrido em um escritório.

A fechadura da porta de vidro foi arrombada por um objeto, que serviu de alavanca para forçar a tranca. Do local foram levados um notebook, uma maleta para notebook e um HD externo..

Um suspeito (apontado como autor de outro furto ocorrido no dia 13 de fevereiro) foi autuado em flagrante por. O segundo envolvido, um idoso de 69 anos, responderá pelo crime de receptação.

Ambos foram descobertos após a equipe ter acesso às imagens de câmeras de monitoramento. Nas análises foram verificadas características físicas do autor do furto, que usava uma bicicleta.

Com a identificação, os policiais civis foram até a residência do suspeito de 19 anos, no bairro Jardim Morada da Serra, e o detiveram. O jovem confessou o furto e indicou o idoso como a pessoa responsável em receptar os objetos para depois revendê-los. 

Os investigadores foram até o outro endereço e localizaram o idoso com o notebook da vítima. Diante do flagrante, ele também foi conduzido para Delegacia de Polícia, interrogado e responderá por receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *