IFMT Pontes e Lacerda produz mais 1000 litros de álcool 70% em enfrentamento à Covid-19

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste produziu mais 1.000 litros de álcool 70% glicerinado destinado à higienização das mãos, para o combate à pandemia do Coronavírus. A ação é continuidade da parceria com o Conselho de Segurança Pública (Conseg) e o Ministério Público Estadual em Pontes e Lacerda, firmada ainda no ano passado.

Coordenador do projeto no Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima destacou que a produção será distribuída aos órgãos ligados à Saúde e Segurança Pública. “Sabemos que a vacinação já começou no nosso município, mas mesmo assim, ainda precisamos manter todos os cuidados em relação à assepsia, seja com álcool em gel ou glicerinado. Desta forma, o IFMT continua com essa parceria junto ao Conseg e o Ministério Público Estadual para combater o Covid-19, a qual somos muito gratos. Nós, servidores públicos, não estamos parados, estamos trabalhando, seja na produção de álcool ou nas aulas remotas, seguimos prestando atendimento à sociedade”, afirmou.

O Campus do IFMT selou a parceria com o Ministério Público Estadual e o Conseg, em abril do ano passado. Foram repassados R$40 mil ao Instituto destinados à produção de álcool e máscaras ‘faceshield’, para o combate à pandemia. O valor foi somado a mais R$30 mil, provenientes da Chamada Interna de Apoio à Projetos de Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus- Edital 047/2020 do IFMT.

Na primeira etapa do projeto, o Campus do IFMT entregou mais de 5 mil litros de álcool 70% glicerinado e 70% para limpeza de superfícies, além de mais de 800 máscaras ‘faceshield’ a 12 órgãos e instituições (incluindo áreas da Saúde e Forças de Segurança) no município e na região em enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *