Reunião com empresários, entidades e sociedade civil organizada discute ações de combate ao Coronavírus

O objetivo da reunião foi ouvir as idéias e as reivindicações dos comerciantes, representantes de entidades, clubes de serviços e a sociedade civil organizada

Os vereadores por Pontes e Lacerda se reuniram nesta manhã (17) para discutir ações e medidas de combate ao COVID-19. O encontro teve como principal objetivo ouvir os comerciantes, as entidades e a sociedade civil organizada para que juntos possam contribuir de forma positiva na redução dos casos de infecção por Coronavirus no município.

Entre os assuntos discutidos na reunião, cogitou-se a possibilidade de um novo decreto mais rígido, como por exemplo, a proibição da venda de bebidas alcoólicas que é um dos principais fatores causador de aglomerações principalmente durante os finais de semana.

A punição em forma de multa para quem estiver em desacordo com as possíveis novas medidas que poderão serem impostas em um novo decreto, além da fiscalização nos locais com maiores fluxos de pessoas, como citado durante a reunião; as instituições financeiras, supermercados ou qualquer outro local com aglomerações.

Além destas ações, a idéia de campanhas publicitárias mais duras na imprensa local para sensibilizar e conscientizar a população também foi pauta na reunião.

A falta de consciência foi à palavra mais utilizada por aqueles que participaram do encontro.

Todos os assuntos abordados e discutidos foram anotados pela Secretária Municipal de Saúde Luana Aparecida e serão apresentados ao prefeito Alcino Barcelos.

A reunião foi organizado pelo vereador Ricardinho, mas contou com a participação do presidente desta Casa de Leis, Cleber Sella, do vice-presidente Rogério Lero-Lero, do 1º Secretário Carlinhos, vereador Clébio Motorista, Josué, vereadora Marcinha, Professor Daniel e vereador Repórter Doni Bill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *