Dois pontos de Vila Bela são alvo de fiscalização conjunta de cumprimento de medidas restritivas

Intensificando as fiscalizações para cumprimento das medidas restritivas em conformidade com os Decretos Estadual e Municipal estabelecidos visando o combate a disseminação da Covid-19, a Polícia Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) realizou uma ação integrada com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na região durante o final de semana.

A fiscalização no primeiro ponto ocorreu após denúncia anônima, relatando que várias pessoas estavam aglomeradas na “Cascata dos Namorados” ponto turístico da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Chegando ao local, as equipes das forças de segurança pública encontraram cerca de 15 pessoas, integrantes de três famílias da cidade de Cáceres, que estavam acampadas nas proximidades de acesso à cascata. No momento da abordagem, foi constatado que nenhuma delas fazia uso de máscara facial, bem como não havia preparação de biossegurança.  

Diante dos fatos, as famílias foram orientadas a desmontar o acompanhamento e foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, para lavratura da documentação pertinente ao caso.

SEGUNDA AÇÃO

Logo em seguida a Polícia Civil recebeu outra denúncia, sobre de um local utilizado para a prática de jogos, que estaria funcionando em um bar no bairro Jardim Aeroporto com a presença de várias pessoas de forma aglomerada. Imediatamente os policiais civis foram até o endereço mencionado, onde flagraram a prática de jogos de azar funcionando no estabelecimento comercial.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, o bar que deveria estar fechado em virtude das medidas restritivas, estava sendo frequentado por 8 pessoas, todas sem máscaras. Na ocasião foi verificado que havia um caderno com as anotações dos jogos, além do arranjo de mesas, cadeiras, baralhos e bebidas.

“Diante do que foi visualizado pelos policiais civis, foi necessário realizar a revista pessoal em cada um dos abordados, além da revista nos seus veículos. A Vigilância Sanitária também foi acionada e autuou o estabelecimento, que estava funcionando sem a devida licença”, destacou o delegado.

Os suspeitos abordados que participavam dos jogos de azar eo  proprietário do bar foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e em seguida assinaram a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

“A Polícia Civil pede compreensão e comprometimento de toda população no cumprimento das medidas restritivas decorrentes da pandemia, com intuito de garantir o bem estar comum e a saúde pública”, disse o delegado João Paulo Berté.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *