Fronteira: Gefron localiza caminhonete roubada

O Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) localizou um veículo L200 Triton, cor branca, nesta terça-feira (30.03), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao Oeste de Cuiabá). Os ocupantes do carro não respeitaram os sinais sonoros e luminosos durante a abordagem e, depois de atirar contra os policiais, fugiram pela mata.

Por volta das 10h, a equipe em patrulhamento pela estrada vicinal da comunidade Seringal avistou a caminhonete L200. Ao realizar a abordagem utilizando os sinais sonoros e luminosos, o condutor do veículo acelerou em direção aos policiais. Um dos militares quase foi atropelado. Em seguida, ele e demais suspeitos que estavam no carro efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Ainda no veículo, eles fugiram sentido ao assentamento Santa Luzia, sendo seguidos pelo Gefron. Mais à frente, os suspeitos abandonaram o veículo e adentraram a região de mata próxima ao local. Os policiais fizeram buscas na tentativa de localizá-los, mas sem êxito.

Diante do fato, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade para o registro da ocorrência. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 70 mil.

Prisão por mandado

Em outra ocorrência, o Gefron prendeu uma pessoa em cumprimento de mandado em aberto, no último domingo (28.03). Às 17h30, as equipes policiais abordaram um veículo S-10, na barreira do Matão, localizada na MT-473, no município de Pontes e Lacerda (450 km ao Oeste da capital).

Na checagem feita por meio da Base Operacional do Gefron, constou um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. Diante do exposto, foi realizada a prisão e condução do homem até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Pontes e Lacerda, para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *