LG confirma que sairá do mercado de smartphones em 2021
Após muita especulação, a LG finalmente confirmou que sairá do mercado de smartphones até junho de 2021. A justificativa oficial é de que a decisão permitirá que a empresa concentre seus recursos em outras áreas que gerem lucro aos sul-coreanos.
Os telefones que já foram lançados continuarão à venda até que terminem os estoques e, todos que possuem aparelhos da marca, seguirão tendo suporte aos seus dispositivos. No entanto, o período de assistência deve variar de acordo com cada região.
A empresa possui uma fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo, contudo, não informou sobre qual será o destino dessa e de outras fábricas ao redor do mundo ou dos funcionários que trabalham nelas. A posição oficial é de que assuntos relacionados a demissões e remanejamentos serão tratados em nível local.
Em nota, a LG informou que deve focar seus esforços em outros mercados, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções para empresas.
Com informações do LG Newsroom e The Verge