Homem é soterrado e morre em garimpo ilegal de Pontes e Lacerda

Um garimpeiro, ainda não identificado, morreu no final da manhã desta quarta-feira (21) na cidade de Pontes e Lacerda. Ele estava numa região conhecida como Garimpo Serra Dourada, que fica há pelo menos 20km distante do centro de Lacerda, indo pela Estrada do Matão.

Foto: Celso Garcia

A vítima estava fazendo buracos, quando uma pedra grande rolou da parte de cima da serra e caiu sobre ele. Por enquanto, devido o tamanho dos escombros, ele permanece soterrado e com a pedra sobre ele. 

Informações preliminares dão conta que o local é mais um garimpo irregular e o garimpeiro era mais uma pessoa da cidade que tenta a sorte de encontrar um metal precioso e conseguir mudar de vida.

No local estão policiais militares e Corpo de Bombeiros tentando fazer o resgate do homem. Junto com o homem que morreu estavam outros garimpeiros, mas quando houve o desabamento ele estava sozinho no buraco.

Por enquanto, a identidade do homem não foi disponibilizada e a equipe de resgate tenta fazer o içamento dele do buraco. Por conta da caixaria, feita de modo improvisado, o local está praticamente sem acesso e está entrando um bombeiro com luz de lanterna e outro para tentar retirar o corpo.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *