Águas Pontes e Lacerda assegura qualidade no tratamento da água

Em 2020 a companhia tratou e distribuiu mais de 3 bilhões de litros de água.

Ao abrir as torneiras de casa e receber água pura e fresca, as pessoas talvez não se deem conta do longo caminho que ela percorre até esse momento. São vários processos que compreendem a captação em mananciais e diversos tratamentos que incluem etapas bastante distintas. Eles são importantes para garantir a qualidade e a segurança do produto para o consumo. E o que certamente poucos sabem, é que os dados sobre esse trabalho são disponibilizados pela Águas Pontes e Lacerda por meio de relatórios à disposição dos consumidores em seu site.

Os números são impressionantes, mostram também o tamanho da responsabilidade envolvida no processo. A Águas Pontes e Lacerda tratou em 2020 um volume de água de 3.336.185 m³, sendo que cada metro cúbico equivale a mil litros. Portanto, o total chega a mais de 3 bilhões de litros de água. A quantidade de análises realizadas também foi grande, com 194.697 mil verificações, que tem como objetivo fazer o controle de qualidade do produto ofertado aos consumidores na cidade.

“Em Pontes e Lacerda o sistema inclui três Estações de Tratamento de Água (ETAs), constantemente monitorado para garantir a qualidade da água que chega até a casa dos lacerdenses. Desde a captação ela passa por diversas análises físico-químicas e microbiológicas, que se repetem tanto na água bruta como na tratada e na distribuída. São dados que mostram o nosso comprometimento e o esforço da operação para levar saúde e bem-estar para todos, indistintamente”, salienta o gerente operacional da Águas Pontes e Lacerda, Marcus Batista.

Todas as amostras colhidas pela companhia atendem aos parâmetros e critérios estabelecidos de acordo com portaria de potabilidade vigente estabelecido pela legislação brasileira, bem como as mais rigorosas normas internacionais. Além disso, para a condução de análises específicas, a Águas Pontes e Lacerda mantém parcerias com laboratórios credenciados.

Para acessar o Relatório Anual de Qualidade de Água de Pontes e Lacerda é só clicar em: https://igua.com.br/operations/pontes-e-lacerda/pdf/qualidade-agua.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *