Mandado de busca e apreensão contra exploração sexual é cumprido em Nova Lacerda

Mato Grosso é um dos estados alvos da 8º fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Segundo a Polícia Civil, 4 mandados de busca foram cumpridos, sendo 3 em Rondonópolis e um em Nova Lacerda. 

Conforme as informações da Agência Brasil, são 176 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Brasil, além de mais 5 países, sendo eles: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Além de Mato Grosso, em território nacional, a operação ocorre em 17 estados, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

Em MT

Segundo a polícia, não houve situação de prisão em flagrante. Durante as buscas foram realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados e subsidiarão a instrução dos inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializadas de Repressão a Crimes Informáticos.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a proatividade e empenho dos colegas, delegados, escrivães e investigadores, envolvidos na operação.

“Todos que estão atuando nos trabalhos não estão medindo esforços para colher provas e indícios que vão contribuir para as investigações”, destacou o delegado.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.