PRF de Pontes e Lacerda recupera caminhonete roubada de família que estava mantida em cárcere privado

No dia 06 de julho, por volta de 22 horas, no km 276 da BR 174, município de Pontes e Lacerda-MT, uma equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito quando se deparou com um veículo Ford Ranger, de cor prata.

Ao visualizar o veículo, foi dada ordem de parada, de forma inequívoca, por sinais sonoros e luminosos, porém o condutor evadiu-se da fiscalização, percorrendo cerca de 3 quilômetros até a parada total do veículo na BR 174 km 279, quando percebeu que a equipe policial havia o alcançado.

Após a ordem de parada, foi dada nova ordem de desembarque do veículo. O condutor foi então indagado de quem era a caminhonete e respondeu ser de propriedade de outra pessoa. Ele, apresentando nervosismo, disse ainda desconhecer quem era o verdadeiro proprietário do veículo.

Foi feito contato com a irmã do verdadeiro proprietário e explicada a situação, pois poderia se tratar de prática de sequestro, comum na região de fronteira.

A mesma disse que morava no município de Salto do Céu e que levaria uma guarnição da PM da cidade de Mirassol d´Oeste-MT para averiguar o local.

Chegando à residência do proprietário, foi visto pela guarnição, que a família encontrava-se em cárcere privado.

Os policiais perceberam também que os indivíduos utilizaram-se, para a prática criminosa, de um veículo GOL, de cor branca, deixado às margens da mata.

Diante dos fatos, o motorista da caminhonete foi preso em flagrante e poderá responder por sequestro e cárcere privado, roubo de veículo automotor e associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *