PRF e GEFRON recuperam veículo em Pontes e Lacerda

No dia 12 de julho, por volta de 12:00 horas, em trabalho conjunto com o GEFRON (Grupo Especial de Fronteira da PM-MT), uma equipe da PRF realizava ronda nas proximidades do Km 7 da BR 174-B quando visualizou o veículo Chevrolet Montana, cor vermelha, conduzido por um homem de 29 anos.

Após realizar consultas aos sistemas, antes mesmo de abordar o veículo, a equipe identificou que a referida placa pertencia a outro veículo, uma caminhonete Toyota Hilux. Ato contínuo foi dada ordem de parada, com luzes intermitentes e sirene ligadas, vindo o condutor a acelerar e entrar em uma estrada vicinal. A equipe iniciou o acompanhamento tático até que o motorista obedeceu à ordem de parada e estacionou a caminhonete.

Depois de consultas mais aprofundadas, a equipe conseguiu descobrir que o veículo tratava-se de produto de furto/roubo.

O condutor admitiu que levaria o veículo e que seria deixado em um local próximo à ponte do Rio Guaporé.

O autor ainda admitiu que receberia 1.000 reais pelo serviço e disse que tem envolvimento em algumas ocorrências criminais, como receptação, desacato, ameaça, embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo participação também em desmanches de carros.

O cidadão foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *