Bolsonaro deve participar de evento da Funai em Cuiabá nesta quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro deve participar de um evento da Fundação Nacional Fundação Nacional do Índio (Funai) em um hotel de Cuiabá, nessa quinta-feira (19). Oficialmente, não haverá percurso em carro aberto pela cidade.

Na agenda, também estava previsto um almoço com o governador Mauro Mendes (DEM), no entanto, o encontro foi cancelado.

Ainda durante a visita, o presidente deve participar da entrega de 42 equipamentos agrícolas a comunidades indígenas de Mato Grosso. A iniciativa marcará o ‘Dia de Campo’ no encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade.

O encontro é promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República em parceria com a Funai e tem por objetivo impulsionar a produção sustentável nas aldeias.

A ministra Flávia Arruda, o presidente da Funai Marcelo Xavier e o governador Mauro Mendes também deverão participar do evento.

Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita Mato Grosso desde o início do mandato. Em setembro de 2020, o presidente foi a Sorriso, no norte do estado, para participar da entrega de títulos rurais e do lançamento da safra de soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *