IFMT Pontes e Lacerda lança vestibular com 75 vagas para 3 Cursos Superiores

O Instituto Federal de Mato Grosso abre as inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 dos Cursos Superiores, nesta quinta-feira (02/09/2021), regido pelo Edital nº 068/2021 – RTR-DPIS-PROEN/RTR/IFMT. No Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste são oferecidas 75 vagas para os Cursos de Bacharelado em Administração (25), Licenciatura em Física (25) e Tecnologia em Eletrotécnica Industrial (25). Não há cobrança de taxa. A seleção é por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujo candidato tenha participado de ao menos uma edição no período de 2010 a 2020.

Para se inscrever, os interessados devem acessar exclusivamente, até 10/10/2021, o site: http://selecao.ifmt.edu.br.O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2010 ou posterior (2010 a 2020).

No preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio deste que será realizada a consulta ao banco de dados do INEP para validação e conhecimento das notas do ENEM.

O IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado INTEGRALMENTE o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

No dia 15/10/2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

No dia 30/11/2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas preliminares, sendo um dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas das 14 a 21 janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.