Corpo de Bombeiros Militar contém incêndio em hospital de Pontes e Lacerda

Um incêndio no hospital São Lucas, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), foi controlado por bombeiros da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) nesta segunda-feira (13/09). Apesar do susto que pacientes tiveram que sair com urgência da unidade, ninguém ficou ferido.

A guarnição da 8ª CIBM foi acionada por volta das 6h da manhã. De imediato, foi acionado o trem de socorro, composto pelas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) e a Unidade de Resgate (UR), com 5 bombeiros, que deslocaram ao local, encontrando o incêndio localizado na recepção principal do hospital.

O fogo já havia consumido boa parte dos mobiliários da sala. Os bombeiros militares realizaram o combate direto das chamas. Enquanto isso, era realizado a retirar dos pacientes internados para o pátio interno do hospital.

Os pacientes que estavam na unidade foram transferidos para outro hospital do município, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da guarnição do Corpo de Bombeiro Militar.

Os bombeiros aplicaram a técnica de resfriamento no combate, realizaram o rescaldo a ventilação do ambiente, com o objetivo de retirada da grande quantidade de fumaça no local.

Após quase 1 hora de combate, o incêndio foi extinto. As chamas atingiram somente a recepção principal, danificando todos os materiais contidos neste cômodo. Apesar dos danos materiais, nenhum paciente ficou ferido pelo incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *