Aura Apoena promove atividades de educação ambiental em três munícipios

Escolas públicas de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade recebem kits de plantio no mês em que se comemora o Dia da Árvore

Neste mês, em que se comemora o Dia da Árvore, a Aura Apoena está promovendo atividades de educação ambiental em escolas públicas de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade. A ação será concluída nesta quinta-feira (30/9), com a entrega de kits de plantio compostos por embalagem, semente, adubo orgânico e um folheto com orientações à Escola Municipal Theodoro Jose Duarte, localizada na zona rural de Porto Esperidião.

 

A Secretaria de Educação de Vila Bela da Santíssima Trindade foi a primeira a receber a iniciativa, em 17 de setembro, que visa à conscientização de crianças, docentes, pais e responsáveis no que se refere à importância de cultivar árvores. “As espécies arbóreas são fundamentais porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura, além de fornecerem sombra e abrigo para os animais”, ressalta Vanessa Apostólico, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Aura Apoena.

 

Na semana passada, a equipe da mineradora esteve no Centro de Educação Infantil Célio Cândido de Oliveira, que fica no Residencial Glória, bairro de Pontes e Lacerda. Na instituição de ensino, a Técnica em Meio Ambiente, Bruna Valentim G. da Mota, ensinou crianças de 3 a 5 anos a preparar mudas para o plantio.

 

“A Aura Apoena desenvolve programas com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), ou seja, estamos comprometidos com o desenvolvimento de ações contra a mudança global do clima e de cidades e comunidades sustentáveis. Para isso, recuperamos áreas com espécies nativas dentro e fora de nossas unidades e o fazemos contando com parceiros como o Lions Clube e a Rádio Conti de Pontes e Lacerda, além da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Lacerda, que recentemente lançou o projeto Nova Verde”, enfatiza Jorge Camargo, Gerente-Geral da Aura Apoena.

 

Projetos nas áreas de meio ambiente podem ser inscritos para receber o apoio da Apoena por meio do Programa Enxergar Além – Parceria. A próxima edição está prevista para o primeiro trimestre de 2022. Para mais informações, siga as redes sociais da empresa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.