IFMT Pontes e Lacerda abre inscrições para 3 Cursos Superiores com seletivo pelo histórico escolar

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste está com inscrições abertas até 20/10/2021 para o Processo Seletivo 2022/1 dos Cursos Superiores (regido pelo Edital 073/2021), cujo ingresso se dará pela análise do histórico escolar do primeiro e segundo anos do Ensino Médio. São oferecidas 30 vagas para os Cursos de Licenciatura em Física, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial e Bacharelado em Administração. A taxa é de R$ 80, e o pedido de isenção pode ser feito até 20/10/2021, conforme requisitos do Item 2.8.2 do Edital.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo endereço:  http://selecao.ifmt.edu.br. A documentação necessária é descrita no Item 2 do Edital. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional e seu histórico escolar ou documento equivalente com as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Considerando a Pandemia de COVID-19 e as recomendações dos órgãos de saúde, os atendimentos presenciais para auxílio com relação às inscrições e orientações nos campi, serão realizados com observância das normas de segurança que reduzam ao máximo a possibilidade de contágio pelo Sars Cov-2, sendo obrigatório para acesso ao local, uso de máscaras, de maneira adequada, cobrindo nariz e boca. No Campus Pontes e Lacerda, o atendimento ocorre na Secretaria Geral de Documentação Escolar, das 8h às 17h (com agendamento). O contato também pode ser feito pelos números: 3266-8242/ 3266-8241 / 3266-8217.

O IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

No dia 04 de novembro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

No dia 17 de dezembro de 2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas preliminares, sendo um dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas das 14 a 21 janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *