Maior evento de empreendedorismo da América Latina será 100% online e gratuito

A Feira do Empreendedor Digital 2021, de 23 a 27/10, das 9 às 19 horas (horário de Mato Grosso), será totalmente gratuita e em uma plataforma exclusiva: o Sebrae Experience, de navegação fácil e intuitiva. O hotsite é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE e a plataforma pode ser acessada por meio de celular, tablet e desktop. As palestras terão intérpretes de Libra para ampliar a acessibilidade. As inscrições estão abertas: www.feiradoempreendedor21.com.br

Trata-se do maior evento de empreendedorismo da América Latina. Durante cinco dias os participantes terão acesso a uma programação ampla e diversificada, com muita informação e oportunidades de negócios, além de poder fazer contato com atendentes remotos e conversar com consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e repassar orientações.

 

A diretora técnica do Sebrae MT, Eliane Chaves, ressalta que o evento terá um impacto muito grande esse ano. “Os 27 Estados estão, simultaneamente, mostrando inúmeras oportunidades de negócios e todos terá acesso a capacitação com os melhores especialistas, para inspirar as pessoas a enfrentar os seus desafios. Sejam aqueles que querem empreender, começar um negócio, ou mesmo os empresários de pequeno porte que já estão atuando no mercado, mas que precisam de novos conhecimentos, novas tecnologias, divulgar seus produtos, bem como fazer um networking para conhecer expositores, outros empresários de outras regiões.

 

Entre os palestrantes, estão pessoas de renome e atuação de destaque em suas áreas, entre eles Carla Sarni e Joel Jota, que falam no primeiro dia do evento, Mic Mann, Emicida, Ricardo Amorim e Camila Farani, sem esquecer vários empresários cujas trajetórias são inspiradoras.

 

Os palestrantes irão se apresentar, diariamente, sempre às 14h30 (horário de Brasília). A cada dia, são até quatro jornadas funcionando simultaneamente e o participante escolhe qual jornada quer assistir.

 

Da programação constam ainda jornadas de conhecimento sobre finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, microempreendedor individual (MEI), entre outros temas.

 

Mato Grosso terá participação especial organizando a jornada “Como cuidar do seu dinheiro”, programada para todo o dia 26, e pensada para futuros empreendedores que querem começar o seu negócio com pouco dinheiro e para aqueles que já têm uma empresa e precisam estar atentos as suas finanças para continuar crescendo.

 

“Nós estaremos apresentando vários casos de pequenos negócios de Mato Grosso que vão mostrar os resultados conseguiram a partir da incorporação de novas tecnologias na parte de gestão financeira e também do uso dos conhecimentos adquiridos através das nossas consultorias que o ajudaram a alcançar um desempenho positivo”, resume a diretora técnica.

 

A programação começa com uma masterclass com Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil. Ele dará dicas técnicas e práticas para auxiliar o empreendedor no dia a dia da gestão da sua empresa.

A jornada é recheada com pílulas de conhecimento, com dicas práticas de gestão, painéis e palestras para inspirar e provocar insights nos empreendedores. Uma diversidade de histórias e temas atuais que estão impactando vidas e negócios. Vários empresários e empreendedores locais vão contar suas histórias inspiradoras. Entre eles o indígena Pablo Kamaiurá, da Pousada Morená, em Canarana; Ivonete Guarino da startup Vô contigo; Lorenna Bezerra, do restaurante Galeto Cuiabano; Felipe Campos, da Aventura MT); Jaqueline Aragão, da Doce Nordeste; Silvia Biasoli, da La Matriciana Massas de Autoria; e Pamella Isla, da Açaí Maravilha.

Serão organizadas ainda na Feira Rodadas de Negócios Virtuais com cerca de 300 reuniões envolvendo 260 participantes que terão a oportunidade de negociar diretamente seus produtos e serviços.

 

Outra atração é a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar negociações.

 

Para se inscrever na Feira do Empreendedor Digital 2021, basta acessar: feiradoempreendedor21.com.br

 

Pós-feira
Após a Feira do Empreendedor Digital, o Sebrae MT fará ações presenciais nos dias 28, 29 e 30, no Centro de Eventos do Pantanal, com foco nos setores de alimentação, agronegócio e varejo. Será das 8h às 20h, sendo que pela manhã haverá apenas atendimento de parceiros e na parte da tarde as palestras técnicas.

Serão 3 arenas: no dia 28/10 com o tema food service experience; 29/10, agronegócios; e dia 30/10, varejo. Os palestrantes estrão presencialmente em Cuiabá com transmissão via Youtube do Sebrae MT.

 

A inscrição para as arenas será feita pela Sympla, por dia. É gratuita e são apenas 90 lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *