Rotam mata sequestrador, resgata motorista e recupera carreta roubada

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado em Cuiabá na noite deste sábado (6). Um dos suspeitos do crime, identificado como Robert Fortes de Oliveira, de 28 anos, acabou morto na ação de uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

De acordo com informações do registro de ocorrência, a PM recebeu um chamado de um possível roubo a um caminhão na região do Distrito Industrial, na Capital. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o veículo, e perceberam que a porta estava aberta. No interior havia um suspeito que tentava retirar o rastreador.

O registro de ocorrência narra que, após a chegada da Rotam, o suspeito Rafael Pereira da Silva, de 24 anos, que tentava retirar o rastreador do caminhão confessou que o motorista era mantido refém por um segundo suspeito, que estava armado, num matagal às margens da BR-364, também no Distrito Industrial. Rafael foi preso em flagrante.

Os policiais, então, se dividiram em duas equipes e passaram a fazer buscas pelo motorista, conseguindo localiza-lo juntamente com o suspeito identificado como “Robert”. A PM conta que ele tentou sacar a arma ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, momento em que foi alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele já estava morto.

Ainda de acordo com o registro de ocorrência, o suspeito que tentava retirar o rastreador do caminhão vestia roupas que pertenciam ao motorista. Com ele a PM encontrou R$ 270 em dinheiro que também foram roubados da vítima. O criminoso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC), que investiga o caso.

Fonte: Folha Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *