PRF, em Cáceres/MT, apreende quase 1,7 Kg de ouro transportado ilegalmente

Na tarde de sexta-feira (12), nossos policiais, fiscalizavam a rodovia federal BR-070, no km 641, em Cáceres/MT, quando abordaram um Chevrolet/S10, cor preta, para realizar os procedimentos de checagem da documentação veicular e do condutor, que informou ser residente em Pontes e Lacerda-MT, origem da viagem, e que possuiu arrendamento neste município, sendo que seguia até Cuiabá-MT por motivo de passeio.

Porém, nossa equipe estranhou o nervosismo do condutor e resolveram fazer a uma busca veicular. Foi neste momento que encontraram, sob console central do câmbio, 8 BARRAS DE OURO, de tamanhos variados, com PESO ESTIMADO DE 1.690 g.

Após a localização do minério, o homem de 31 anos afirmou ter adquirido o material em Pontes e Lacerda/MT para comercializar com diversos compradores em Cuiabá/MT e, afirmou também que já havia realizado outras viagens transportando ouro.

Diante dos fatos e por ter praticado, em tese, o crime tipificado no art. 2º (Usurpação contra a União), da Lei 8.176/1991 que define os Crimes Contra a Ordem Econômica, o condutor, veículo e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Cáceres/MT.

Fonte: PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *