Três criminosos envolvidos em roubo a propriedade em Nova Lacerda são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que estava agindo em roubos na região de Pontes e Lacerda e prendeu três pessoas, uma delas tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo mesmo tipo de crime e é suspeita de outros cinco roubos.

No início da semana, a Delegacia de Pontes e Lacerda foi comunicada sobre o roubo ocorrido em uma propriedade no município de Nova Lacerda, na última segunda-feira. Três homens armados chegaram na propriedade, por volta das 20 horas, e renderam o casal de funcionários e os filhos menores de idade e carregaram diversos equipamentos agrícolas, eletrodomésticos, aparelhos celulares, roupas e ferramentas e colocaram em uma camionete F-4000. Um deles saiu dirigindo o veículo e os outros dois ficaram na propriedade até o fim da madrugada, mantendo a família trancada em um banheiro da sede da fazenda, e depois fugiram.

Depois de ser comunicada sobre o roubo, a equipe de investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda iniciou diligências para indetificar o veículo roubado e os criminosos. Os investigadores checaram que a camionete roubada passou pela cidade logo no início da manhã seguinte ao roubo e pelas imagens obtidas foi possível ver que na carroceria havia objetos como aparelho de ar condicionado e um micro-ondas.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram que o segundo veículo utilizado pelos criminosos estava em uma residência no bairro Morada da Serra, em Pontes e Lacerda. Com apoio da PM, a equipe da Delegacia chegou ao local e abordou o dono da casa, que estava com o veículo onde foram encontrados diversos objetos oriundo do roubo na fazenda. Em um segundo endereço, os investigadores localizaram quatro pessoas, sendo que duas delas tentaram fugir, mas foram detidas. Uma delas é um foragido da Justiça que estava com mandado de prisão expedido por outro roubo cometido na região e foi identificado como um dos autores do roubo à fazenda em Nova Lacerda.

Na casa, os policiais localizaram mais objetos roubados da propriedade rural e uma arma de fogo, calibre 38. Também foi encontrada uma tornozeleira eletrônica, que monitorava o suspeito foragido da Justiça. Questionado sobre o equipamento, ele apenas alegou que a retirou sem autorização.

Entre os equipamentos recuperados pelos policiais civis estavam uma motoserra, roçadeira, furadeira, baterias, ventilador, liquidificador e máquina para solda.

Os três identificados como autores do roubo foram autuados em flagrante pela delegada Bruna Caroline Laet. Um dos envolvidos, que estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pontes e Lacerda, é suspeito de outros cinco roubos ocorridos no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *