Polícia Civil recupera quatro notebooks subtraídos da Secretaria de Educação

Quatro notebooks produtos de crimes de furto/peculato ocorrido na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram recuperados pela Polícia Civil, em dois dias de diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Um homem de 23 anos  foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada.

A recuperação dos aparelhos iniciou na terça-feira (28), após os policiais da Deccor serem acionados pela Secretaria Adjunta de Infraestrutura da Seduc, que percebeu a falta de cinco computadores após levantamento, informando também sobre o anúncio de um notebook em um site de compra e vendas pela internet, com características semelhantes aos subtraídos da Secretaria.

Após contato com o responsável pela venda do aparelho, os policiais conseguiram constatar que se tratava do notebook pertencente ao Estado. Questionado, o suspeito disse que comprou dois notebooks de um terceiro, pelo valor de R$3,2 mil, ou seja, R $1,6 mil cada, e que na ocasião realizou o pagamento via pix.

Diante dos fatos, o suspeito de 23 anos foi conduzido à Deccor, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação.

Em continuidade às investigações do caso, os policiais empreenderam diligências que culminaram na recuperação de outros três computadores e na identificação de outros cinco suspeitos, que deverão responder pelos crimes de receptação, furto ou peculato.

As investigações continuam no sentido de identificar todos os envolvidos nos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *