PRF apreende dois veículos com adulteração em elementos identificadores

A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Militar de Mato Grosso recuperou um veículo com ocorrência de furto.

A situação aconteceu na tarde de ontem (22.03), no município de Barra do Garças/MT, quando a PM/MT acionou a PRF para dar apoio a identificação veicular de uma caminhonete branca com suspeita de adulteração.

Ao ser realizada a verificação do veículo, constatou-se que existiam marcas de lixamento na numeração do chassi, o que caracteriza sinais de adulteração de elemento identificador do veículo.

Diante disso, foram realizadas consultas nos sistemas policiais que retornaram um registro de boletim de ocorrência de furto/roubo em junho de 2018. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

A outra situação aconteceu hoje (23.03), por volta das onze horas da manhã, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava um comando de fiscalização em Cuiabá/MT na BR 364, quando abordou uma motocicleta que circulava pela região.

Durante a abordagem policial, foi feita uma verificação do veículo e da documentação, quando notou-se que a placa estava com lacre rompido. Indagado sobre a situação, o condutor informou que a placa aparente não era a do veículo fiscalizado.

Em vista disso, foram realizadas consultas nos sistemas policiais, verificando-se que a placa aparente remetia a uma outra motocicleta de outro modelo, marca e cor diferentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor da motocicleta foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá-MT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *