Ação voluntária da Águas Pontes e Lacerda recolhe lixo e resíduos do Córrego Buriti

Tendo como objetivo conscientizar os moradores de Pontes e Lacerda quanto à necessidade da preservação do Rio Guaporé, importante fonte de água para o abastecimento da cidade, a Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, realizou uma ação voluntária de limpeza do córrego Buriti. A retirada do lixo ocorreu no dia 19/03 e contou com cerca de 20 colaboradores da concessionária, desde o planejamento até a execução. A iniciativa é fruto da parceria com a Comissão Pró Ecológica Amigos do Guaporé, em alusão ao Dia Mundial da Água.

Ao todo, a equipe de voluntários da concessionária percorreu cerca de 3,5 km em uma ação que fortaleceu a interação e união dos colaboradores em prol do meio ambiente. Grande parte da sujeira encontrada é oriunda dos córregos da cidade, onde é possível encontrar todo tipo de lixo como móveis velhos, restos de alimentos. O diretor geral da concessionária, Renato Camargo, acrescenta que os materiais recolhidos foram separados para o aproveitamento do que poderia ser reciclado. O restante foi destinado ao descarte adequado.

“A ideia é construir um planejamento de ações com outras atividades de limpeza como esta durante o ano. Contamos também com a conscientização da população quanto ao descarte irregular de resíduos que são extremante prejudiciais ao meio ambiente e para operação do nosso sistema de captação, tratamento e distribuição de água”, alertou.

Atuando na limpeza do rio há mais de 20 anos, o presidente da Comissão Pró Ecológica Amigos do Guaporé, Bianor Pedro Filho, elogiou a ação da equipe da Águas Pontes e Lacerda pelo caráter preventivo. “É um trabalho louvável que esperamos que continue. Todo fim de ano, a Amigos do Guaporé faz a limpeza do rio e é impressionante a quantidade de lixo. A retirada destes materiais dos córregos vai nos ajudar muito na lá frente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *