Estão abertas as inscrições para a 17ª Edição do FETRAN

O FETRAN – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF/MT), com vistas a implementar as medidas da Política Nacional de Segurança e Educação de Trânsito e promover e participar de projetos e programas de educação e segurança, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro pelo CONTRAN.

O festival é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e com Prefeituras Municipais, com o apoio de vários outros parceiros que se inserem no âmbito dos projetos de Educação para o Trânsito, de acordo com as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.

O principal objetivo do FETRAN é por meio das artes cênicas, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito. Desta forma, estabelecer o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar e promover a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes e salvar vidas.

O festival destina-se aos alunos regularmente matriculados no ensino fundamental (1º ao 9º ano), ensino médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos, das escolas da rede pública e privada do Estado de Mato Grosso, das escolas e Institutos de alunos PCD, dos projetos culturais ou programas sociais de cunho educativo, ligados diretamente às Secretarias Municipais de Ação Social, de Educação e Cultura.

Além do público-alvo indireto, como os espectadores que assistirão aos espetáculos apresentados em todas as etapas regionais do festival e na etapa estadual, bem como via transmissão na internet (redes sociais).

O festival será realizado em várias etapas:

ARICÁ MIRIM – Campo Verde 23 a 27 de maio

ARAGUAIA – Primavera do Leste 06 a 10 de junho

XINGU – Água Boa 04 a 08 de julho

TELES PIRES – Sorriso 08 a 12 de agosto

GUAPORÉ – Sapezal 22 a 26 de agosto

JURUENA – Colniza 12 a 16 de setembro

CUIABÁ – Várzea Grande 26 a 30 de setembro

Etapa estadual – Cuiabá 17 a 21 de outubro (Cine Teatro Cuiabá)

Inscrições: De 01 de abril a 10 de maio no site: http://www.fetran.com.br/

Informações Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso GETRAN/MT Rua Joaquim Murtinho, 1400- Bairro Centro Sul , CEP: 78020-290, Cuiabá -MT

Telefone: (65) 3928-3035 – (65) 98111-5789 (65) 99622-8806 E-mail: getran.mt@prf.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *