Polícia vai incinerar droga e descobre que parte foi substituída por outro material depois de apreensão em MT

Uma perícia apontou que parte de uma carga de droga destinada à incineração, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi violada e trocada após ter sido apreendida. Segundo a Polícia Civil, a Corregedoria-Geral da corporação está apurando o caso.

A polícia afirma que foi comunicada de que durante a incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira, na terça-feira (19), em Cáceres, houve a constatação de que alguns lacres dos entorpecentes apreendidos estavam violados.

Após a realização da perícia pela Perícia Oficial e Identicação Técnica (Politec) nos invólucros plásticos foi concluído que houve a substituição, de parte do material apreendido, por outro de espécie diferente.

 

Com apoio da Gerência de Operações Especiais da instituição, a Corregedoria foi até Cáceres e deu início à inspeção do depósito onde estão custodiados outros invólucros plásticos lacrados, a fim de verificar a procedência das informações e tomar as medidas cabíveis.

Conforme a polícia, a Corregedoria vai instaurar inquérito para apurar o caso e tomar todas as providências necessárias.

A incineração

Uma tonelada de drogas apreendidas na região da fronteira Oeste do estado, nos dois últimos anos, foi incinerada pela Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Essa foi a primeira incineração realizada neste ano pela Defron.

A incineração ocorreu após autorização judicial. Foram queimados entorpecentes como maconha, pasta base, cloridrato de cocaína e ácido bórico, além de apetrechos apreendidos durante as ocorrências policiais.

 

A destruição da droga é um ato essencial no combate ao crime de tráfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.

Fonte: G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *